quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cegueira de Olhos Abertos

"A cegueira que cega cerrando os olhos, não é a maior cegueira; a que cega deixando os olhos abertos, essa é a mais cega de todas!
                                Homens com os olhos abertos e cegos!"

Já dizia o Padre António Vieira...E nada parece mais actual que isto.

 Chegamos a um momento no nosso país onde tudo é feito as claras, já não há pudor, mas nada nem ninguém é responsabilizado. Por outro lado, são tao óbvias e claras as accoes que se poderiam tomar para ajudar Portugal a caminhar em frente e a olhar o Futuro com esperança mas nada é feito!

Portugal chegou a uma situação tão critica e tão sensível, cujos custos são tão elevados e as perspectivas tão desanimadoras, que parece consenso generalizado que nós, os Portugueses e Portugal, não são capazes de se governar, nem de trilhar um caminho por nós traçado que se dirija ao sucesso.

Esta falta de vontade... de esperança... de responsabilidade....de inspiração... de empenho.... de respeito... de tudo e mais alguma coisa, esta a espalhar se, e está a “contaminar” a sociedade.

Eu não tenho o hábito de escrever em blogues, tanto que esta é a primeira vez que o faço. Mas tomei a iniciativa de o fazer. A razão pela qual a faço não é tanto uma razão mas mais um acto de desespero controlado. Um acto de conciliação com o sentimento de impotência de querer ajudar Portugal! De ver solucoes e não as poder aplicar! De saber, como muitos portugueses, onde é possível optimizar, onde é possível investir, onde é possível criar, mas não ter os meios para o fazer...

Poderia dizer que este blogue seria um grito de revolta mas este termo já se tornou tão comum que o seu uso não transmite o meu sentir.  Este blogue será, provalmente, o que mais se aproxima, em dimensão e conteúdo, da minha exasperante angustia de querer e saber mas não poder.

Nada melhor para ilustrar esta angustia que criar um pequeno e desconhecido blogue, no meio da imensidão de espaço que é a Internet, onde irá passar despercebido, como as ideias e opiniões de muitos Portugueses, do resto da sociedade!

O que Portugal tem de bom, de mau, de possível e de fiável, de cancerígeno e maligno, de excesso e de defeito, é visível. Mas ninguém vê. Ou ninguém quer ver! É uma Cegueira Colectiva!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário